segunda-feira, 22 de setembro de 2025

18 anos de História e Fraternidade

No dia 22 de setembro de 2007, no Oriente de Acorizal, a Loja Maçônica Amâncio Ramos de Arruda realizou sua primeira iniciação, marcando o ingresso de 15 homens livres e de bons costumes que aceitaram o desafio de trilhar o caminho da luz e da sabedoria.

Naquele tempo, não havia ainda uma Loja na cidade, mas com fé, união e muito esforço, os trabalhos foram se fortalecendo e, até hoje, seguem com força e vigor em Acorizal.

Passados 18 anos, olhamos para trás com emoção e gratidão. Alguns daqueles irmãos já partiram para o Oriente Eterno, outros seguiram novos rumos ou mudaram de oriente, mas todos deixaram sua marca nessa história.

Na essência, seguimos unidos pelo mesmo ideal: construir templos à virtude e cavar masmorras aos vícios, cada um lapidando sua pedra bruta e tornando-se, a cada dia, homens melhores e de bons costumes.


Na foto histórica, da esquerda para a direita:
Manuel Miranda de Gregório Filho, Aluísio Costa Marques, Edmilson da Costa Santana, Benedito Bom Despacho Galvão, Adolfo Avelino Furtado, Benedito Padilha, Adão Cardoso de Oliveira, Carlos Villa, Thiago Calaça Pedroso, Nei Ribeiro, Kaka, Glaucio Lima, Jurandir Florêncio de Castilho (Venerável), Júlio Tardim (Grão Mestre), Nivaldo Zamariolle (delegado litúrgico), Carlos Antônio Franco, Renato de Abreu, Mario Girardi, Joel Bernardino Tavares, Pedro Carlos Carlotto, Mauro Uemura, Carlos Milhomem de Abreu e Pedro Balata Filho.

Que a memória dessa iniciação seja sempre luz a iluminar nossos caminhos, lembrando que a verdadeira obra está dentro de cada um de nós.

Fraternalmente,
M:.I:.Thiago Calaça Pedroso