Na noite do dia 13 de junho de 2025, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Filhos da Viúva nº 4750, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil (GOB), realizou uma Sessão Magna de Iniciação, ocasião em que foram iniciados dois novos Irmãos na Ordem Maçônica: Nicolas Bruno Roveda e Joenil Nassarden Barros.
O ato foi conduzido com grande zelo e maestria pelo Venerável Mestre Daniel Guimarães Caldas, que, juntamente com os membros do quadro da Loja e a expressiva presença de 18 irmãos visitantes, oriundos de diversas Lojas e de diferentes Potências Maçônicas, proporcionaram uma sessão memorável, marcada pela fraternidade, harmonia e elevação espiritual.
A Iniciação representa, para os agora neófitos, um marco transformador em suas vidas, simbolizando o rompimento com a ignorância e o início de uma jornada de luz, autoconhecimento e aperfeiçoamento moral, fundamentada nos princípios que regem a Maçonaria: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Em sua reflexão durante a sessão, o Orador da Loja destacou que a presença expressiva dos irmãos do quadro e dos visitantes reforça a verdadeira essência da Maçonaria, que se fortalece na união, na construção coletiva e no firme propósito de formar homens livres e de bons costumes.
O Venerável Mestre Daniel Guimarães Caldas, juntamente com todos os irmãos que contribuíram direta ou indiretamente para o êxito da cerimônia, foi amplamente parabenizado pela condução da Sessão Magna, que ocorreu de forma harmoniosa, solene e absolutamente perfeita.
A ARLS Filhos da Viúva nº 4750, com este ato, reafirma seu compromisso com a continuidade dos trabalhos na senda da Virtude, da construção de templos à virtude e da luta constante contra os vícios e a ignorância.
Sejam bem-vindos, Irmãos Nicolas e Joenil! Que a Luz da Maçonaria ilumine seus caminhos, fortalecendo-os na missão de se tornarem homens cada vez melhores, para si mesmos, para suas famílias e para a sociedade.



Nenhum comentário:
Postar um comentário