domingo, 11 de novembro de 2018

Iniciação dia 16/06/2018

No dia 16/06/2018 no Templo em Acorizal houve a iniciação da ARLS  Amâncio Ramos de Arruda nr. 3841, com a presença dos irmão da loja, o Grão Mestre Adjunto Floriano Imada,  e vários convidados. A sessão foi presidida pelo mestre instalado Adão Cardoso de Oliveira e tudo ocorreu com muita tranquilidade e harmonia.



Foram iniciados os irmãos:

Alexsandro Vieira Furtado

Rones Corsino Sant'Ana

Após a cerimônia, foi servido um saboroso jantar para todos presentes e aos convidados.

1º Ciclo de Vida Campanha para doação de sangue e medula óssea GOB MT

Dia 11/11/18 as 7 h ocorreu o passeio ciclístico em prol da doação de sangue e medula na da praça das águas em Cuiabá.











terça-feira, 23 de outubro de 2018

Participações dos obreiros de Acorizal nos 32 anosdo GOB MT

O evento dos 32 anos do GOB MT realizado nos dias 19 e 20/10/2018, alem de 8 Graos Mestres Estaduais (RJ-SE- MS- MA- DF- RR- AP- MT) teve a presenca de varios autoridades maçonicas e dos irmaos de Acorizal, na sessao publica o irmao Thiago Calaça Recebeu comenda no grau de Cavalheiro do grão mestre geral do GOB poder central, Múcio Barbosa de Guimaraes e do Grão mestre estadual Antônio Passos.


Este momento foi realizado o discerramento de placa ARLS Triângulo da Fraternidade e apos teve a sagração do Templo.
 Helcio Pimentel. o unico obreiro do Estado de MT a possuir a Comenda da Ordem do Mérito de D.Pedro I, para que seja concedida é necessario que o mesmo já seja possuidor do Titulo da "Cruz da Perfeição Maçonica" e tenha, no minimo, cinquenta anos de atividade ou trinta e cinco anos de efetiva atividade e prestado relevante e excepcionais serviços a ordem, a patria ou a humanidade, a juizo da Comissao de Mérito Maçonico.
O Baile teve as presencas dos irmãos Mauro, Jurandir, Ney Mario, Pedro Balata, Celso Jr, Thiago e respectivas esposas. Tendo animação da Banda Gerasom




Comemoracao dos 32 anos GOB MT



No dia 19 de outubro, com a presença do Soberano Grão-Mestre Geral Mucio Bonifácio, Sapientíssimo Presidente da SAFL, Ricardo Carvalho, Sapientíssimo Grão-Mestre Geral Adjunto Ademir Cândido e o Grão-Mestre do GOB-MT, Antonio Passos, entre as dezenas de autoridades presentes, deu início às comemorações dos 32 anos de fundação do GOB-Mato Grosso na cidade de Cuiabá.
Como parte das comemorações, no dia 20 de outubro, o Soberano Grão-Mestre Geral Mucio Bonifácio Guimarães, participou juntamente do Grão-Mestre Antônio Passos e outros Grão-Mestres Estaduais, de intensas discussões sobre os conceitos da nova gestão do GOB, com as participações dos dirigentes de Lojas Maçônicas de Mato Grosso.

Sintonia com o conceito de gestão para obter os efeitos desejados!

Programacao do evento:

19/10 às 20 horas Sessão Magna Pública Comemorativa do aniversário de 32 anos de fundação do GOBMT
Local - Templo Nobre GOB MT
Traje - Maçônico com paramentos.

20/10 às 8:00H início da Congregação Estadual do GOB MT
Local - GOB MT
Traje informal
20/10 as 17:00H a sagração do Templo da ARLS Triângulo da Fraternidade - Benfeitora


Às 21 horas teremos o nosso jantar e baile, no Buffet Alphaville Premium, animado pela banda GERASSOM.


Fonte GOB-Poder Central








Fraternidade Feminina de Acorizal no dia das crianças na cidade Jangada/MT

A Fraternidade Feminina de Acorizal realizou no dia 11/10/2018 na creche municipal em Jangada em comemoração ao dia das crianças, distribuindo brinquedos e lanches. Segue abaixo algumas fotos do evento.








segunda-feira, 17 de setembro de 2018

2º Costelão da ARLS Amancio Ramos de Arruda - Acorizal/MT

Reliazado dia 16/09/2018 no sitio Capão Grande, na presença de mais de 600 pessoas, o costelão da loja vai se tornando uma data festiva para a sociedade de Acorizal, onde se comemora o aniversario da 1ª iniciação da loja "BODES DE AÇO (11 anos)" e de quebra se reunem obreiros de toda baixada cuiabana. Fez-se presente o Grao Mestre do GOB, o irmão Antonio Passos que elogiou o evento. Adão de Oliveira Cardoso, veneravel da loja, agradeceu a presença de todos e o sucesso do evento.
















sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SE A LOJA MAÇÔNICA QUE VOCÊ FAZ PARTE FECHASSE HOJE, SUA COMUNIDADE NOTARIA?

A Maçonaria não é e nunca foi uma instituição de caridade, nem é uma empresa de assistência social, reflita nisso por um instante.

O objetivo da Maçonaria é tornar seus membros melhores do que eram, em todos os aspectos. De fato, nossos rituais são bastante específicos no que nós, como maçons, temos o dever de praticar.

Mas se o objetivo principal é esse supracitado, em consequência, a comunidade na qual sua Loja está inserida, deve necessariamente notar a presença desse ‘corpo de maçons’ e também a Loja a qual pertencem. Para que isso ocorra, são necessárias várias iniciativas que não se limitam, pois podem abranger vários segmentos da sociedade e dando vasão à criatividade dos irmãos da Loja e até de projetos conjuntos com outras Lojas que possuem afinidades.

Pode ser um projeto de auxílio a um abrigo de idosos, bolsas de estudo para crianças e jovens, refeições para pessoas em situação de rua, cursos de informáticas para crianças do bairro, cestas básicas de alimentação para famílias carentes, palestras diversas, eventos públicos para conhecer a Loja, bibliotecas abertas ao público local, campanhas de agasalho e cobertores no inverno, banho e cuidados de higiene e saúde a pessoas carente e tantas outras.

Para continuar atraindo o tipo de cidadãos livres e de bons costumes, e que têm uma predisposição a doar amor e caridade, nós como membros efetivos, as dignidades e demais oficiais devem fazer da Loja um lugar onde os irmãos queiram frequentar.

Se não podemos cuidar de nós mesmos, certamente não podemos cuidar de nossa comunidade. Eu acredito que é aqui que a Maçonaria parece recuperá-la, primeiro devemos olhar para nossos irmãos, porque esse é o nosso trabalho, o bem-estar e o cuidado de nossos membros existentes. Se resolvermos essa questão, os outros entrarão em prática sem muito esforço.

O objetivo é fazer algo, fazer agora e fazer com frequência. A mudança começa com você e comigo, e uma vez que ela começa, ela não pode ser interrompida. Os irmãos são o nosso recurso mais importante, então devemos tratá-los com cuidado, respeito e empatia.

Maçonaria Goianense.