terça-feira, 22 de setembro de 2020

Aniversario da primeira iniciação da Loja Amancio Ramos de Arruda

É mais do que história, é a saga de lutas pela maçonaria, que durante anos destaca-se pelas obras em prol da humanidade e pela verdadeira comunhão dos seu membros e familiares. Todo os dias somos desafiados a crescer e chamados à maturidade espiritual e o nosso objetivo é vencer as paixões e fazer novos progresso em prol da arte real.

Ao completarmos 13 anos, estamos em pleno vigor e buscando a sabedoria que só o tempo nos ajudará a ter.  Destacamos que não caminhamos sozinhos nunca e que a medida que caminhamos, assumimos o compromisso de marcharmos em frente. Não podemos retroceder nossos passos e ações voltados para o bem. Há quem pergunte quando é que ficaremos satisfeitos. Não estaremos satisfeitos enquanto houverem vitimas dos incontáveis horrores da violência, ambição e injustiça que assola os nossos dias atuais. Não ha como ficar satisfeitos sabendo que existem pessoas passando fome, vivendo na miséria e em condições sub-humanas. Não, não estaremos satisfeitos e isso só ocorrerá no dia que a liberdade, Igualdade e a Fraternidade correr como a água e a Amor Fraternal como poderosa corrente. Para isso, precisamos da união cada vez mais forte de todos aqui presentes e que estes sejam a cabeça pensante pelos lugares que percorrem.

Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus. E há tempo para todos propósito debaixo dos céus.

Há o tempo de nascer e o tempo de morrer.

Há o tempo de plantar e o tempo de colher.

E agora e o tempo de continuarmos a tarefa da construção do Novo Mundo no caminho do Bem. Somos obreiros da Paz, artífices do Bem, que, em nome da ciência e progresso, promovemos o Bem estar da humanidade e em nome da Caridade e da Fraternidade, combatemos a mau e a injustiça para tornamos o mundo mais Justo e Perfeito.

Queira a Grande Arquiteto do Universo guie os nossos passos com muita luz, protegendo sempre os nossos empreendimentos para que nossos trabalhos possam sempre ser iniciados em Concordia, prosseguir em Paz e terminar em Harmonia.


Fraternalmente

Thiago Pedroso