sexta-feira, 15 de março de 2013

Carretas batem próximo a Barra do Bugres; motorista tem perna amputada

Sobrinho Max

Na noite do dia 13/03/2013 na MT-246, a cerca de oito quilômetros da ponte sobre o Rio Paraguai, em Barra do Bugres, ocorreu um acidente envolvendo duas carretas. De acordo com informações, o condutor do caminhão tanque Volvo, de cor branca, placa NJT-8264, de Nobres (MT), Max Paulo Vieira Furtado, de 25 anos, teria desviado de buracos e acabou batendo no Mercedes Benz, de cor branca, placa JZS-5145, de Tangará da Serra, conduzido por Nelson da Costa, de 65 anos.

O caminhão tanque, carregado com 10 mil litros de diesel e 15 mil litros de gasolina, bateu no Mercedes (carregado com soja), saiu da pista e tombou cerca de 130 metros do local do acidente.

Outros dois caminhões conteineres (carregados com carne) foram atingidos pelo combustível, que também se espalhou na pista, assim como a carga de soja.

Max Paulo foi encontrado pela Polícia Militar fora do veículo e com a perna esquerda amputada na altura do joelho (parte da perna amputada com o impacto da batida foi encontrada na pista).

De acordo com informações de testemunhas, Max desceu do caminhão, arrancou o cabo da bateria e só então percebeu que havia perdido a perna. Ele foi socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital Municipal de Barra do Bugres, onde passou por cirurgia, está internado e aguarda para fazer nova cirurgia no fêmur. Max mora em Nobres e disse não se lembrar o que aconteceu.

Nelson sofreu fratura no fêmur e pé esquerdos e escoriaçoes pelo corpo e também foi encaminhado ao Hospital Municipal. De acordo com informações do hospital, ele será transferido na tarde desta quinta-feira (14) para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde fará uma cirurgia de cabeça de fêmur.

A Usina Barralcool enviou dois caminhões pipa para limpar a pista e funcionáios da Prefeitura jogaram areia na pista que ficou escorregadia em função do combustível espalhado.

fonte:     http://www.barra1.com.br/index.php?pg=entrevista&id=19286

Nenhum comentário:

Postar um comentário