Maria Madalena da Silva |
Uma dessas homenagem veio da professora Maria Costa, vejam parte da homenagem:
Parabenizo a professora Maria Madalena "in memórian" pelo seu aniversário, grande amiga, mulher para todas as horas, que sua felicitações seja no Reino Celestial. Quero prestar homenagem a está mulher, mãe, avó, sogra, tia e amiga de muitas famílias de Acorizal.
Quem foi a Professora Maria Madalena da Silva? A Professora Maria Madalena da Silva, nascida em Pontalina Goiás, veio com sua família para Acorizal a mais de 30 anos, hoje considerada a título de cidadã Acorizalense, mãe de dois filhos Renato Abreu e Wilkes Rodrigues, vó de cinco netos, criou sua neta Larissa como filha, ela ficou mãe viúva muito cedo, lutou muito para criar e educar seus filhos, encarou muitas dificuldades na sua vida, foi pescadora, trabalhou em fazenda, lanchonete e era muito prendada em doces, salgados e quitutes. Tudo para dar a melhor qualidade de vida a família. Ela tinha um sonho de ter uma profissão na sua vida. Aos quarenta anos foi aluna de EJA Ensino Médio na Escola Estadial Pio Machado, em Acorizal, e com incentivo dos professores aos quarenta cinco anos foi fazer faculdade de Assistente social pela Unitins, recebeu o diploma e não exerceu a profissão, fez técnico de enfermagem em Cuiabá e conseguiu exercer por pouco tempo no contrato no Centro de saúde de Acorizal. Após muita lutas Conseguiu uma vaga para trabalhar no cartório como juíza de paz. Mas seu sonho era trabalhar como professora, mesmo sabendo que já tinha problema de saúde e era diabética não desistiu. Participou como voluntária no Projeto Muxirum por dois anos ensinando alfabetizar adultos, e logo aos 51 anos foi fazer pedagogia, conseguiu colar grau e ainda fez duas pós graduações: Uma em Educação Especial e outra na Saúde da Família, estava concluindo a terceira pós graduação pela Uniasselvi. Ela chegou a fazer sua filiação Sintep, era sindicalizada, participou de algumas lutas sindicais. Para realizar o tão esperado sonho, participou do PAS/ 2018 na Escola Estadual Dom Antônio Campelo, em Acorizal e foi a primeira professora pedagoga a atribuir aulas naquela unidade, ela assumiu a turma de alfabetização 2° ano, mas porém foi um desafio árduo e frustante, na verdade foi um pesadelo para o início da sua carreira, pois foi perseguida e discriminada por algumas colegas que dizem serem educadoras e em razão disto ela perdeu a turma que foi atribuída. Após isso foi fazer curso de formação no Cefapro de Cuiabá. Este ano 2020 ela participou do PAS/ 2019 na Escola Estadual Ponce de Arruda, no Distrito de Aldeia, em Acorizal, e ficou novamente em primeira colocada, mas não chegou a fazer atribuição por causa da Pandemia Covid 19, e nesses dois meses ela passou mal e descobriu que estava com câncer no pâncreas, iniciou o tratamento e porém veio a falecer às 20 h do dia 25/07/2020, um dia antes do seu aniversário, ela com seus 56 anos de idade, seu aniversário seria amanhã dia 26/07. Uma história triste e ao mesmo tempo bonita, Madalena deixa exemplos de uma excelente esposa, mãe, vó e professora dos adultos. Fica nossa condolências a todos os familiares.
Meu Deus que tristeza não posso acreditar que minha irmã não está mais aqui, toda vez que eu fecho os olhos vejo sua imagem, não consigo acreditar que realmente aconteceu, você se foi e meu luto parece não ser o bastante para expressar toda a tristeza que sinto, só desejo que Deus lhe acompanhe e que possa descansar em paz, saiba que sentirei sua falta para sempre, meu luto e minha saudades serão eternas,Mada te amo além da vida...
ResponderExcluirTristeza e pouco para definir o sentimento que sinto - tinha eu um orgulho imensso de ser tão estudiosa e sempre fazendo cursos - aprimoranrando Deus conhecimentos. Amor eterno - saudade eterna - as x sinto um pouco de revolta por minha irmã ter descoberto esta doenças em um estado avançado. Mas Deus sab o que faz - amarei sua alma infinita xxx
ResponderExcluirSaudades muitas saudades e o que vou sentir sempre de você minha irmã do coração todos os dias acordo querendo ouvir que é mentira q. Ocorreu um engano mais sabemos que e Deus que detetmina nossa jornada aqui na terra e você lutou um bom combate com esse seu coração enorme, é Deus la de cima olhou pro seu jardim aqui na terra e viu vc a rosa mais bonita e formosa e madou seus anjos colher pra ele.
ResponderExcluirSaudades eternas vc vai estar sempre nas minhas lembranças. 😥😥😥😭😭💔